Saturno e a crise dos 28 anos

Posted by Marcos Henrique de Oliveira | Posted in | Posted on 3/15/2010


Faça as contas: Heath Ledger, Janes Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, entre outros,  faleceram todos no mesmo período, aos 28 anos de idade. Coincidência ou não, será que existe uma relação direta entre estas mortes e o chamado Ciclo de Saturno que representa um dos períodos mais difíceis para o ser humano?

Saturno é chamado de "O Grande Maléfico" porque representa grandes desafios e transformações. Este momento vem sempre acompanhado de crises existenciais que tem como objetivo o amadurecimento ou a autodestruição (olha a Amy Winehouse  aí como exemplo).

Leia o texto abaixo e se cuida. Hmmm, qual a sua idade mesmo?

O ciclo de Saturno é de aproximadamente 28/29 anos. A idade de 28 anos é uma 'idade chave', de questionamentos, cobranças e também da colheita de resultados positivos que foram semeados. O ciclo de Saturno tem pequenos ciclos de 7 anos, que influenciam enormemente na vida das pessoas.

Os 28 anos indicam um 'balanço' de tudo o que foi feito e uma redefinição (em caso de mudança) ou reafirmação de crenças, estilos de vida, escolhas que terão conseqüências para os próximos 28 anos. Os pequenos ciclos de 7 anos continuarão a se repetir, e irão ativar a maneira como você viveu os ciclos semelhantes anteriores:
0 aos 7 anos — A criança chega ao mundo e é moldada pelas referências dadas pela família. O desafio é crescer e ser bem formada física e emocionalmente. Essa fase é regida pela Lua, que se relaciona com o crescimento e o ritmo da rotina, muito importante para crianças nessa fase.

7 aos 14 anos – As influências vêm da família e da escola e o jovem começa a se colocar no mundo. O desafio é fazer vínculos. Regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, é a fase de muito movimento e intensa transformações físicas e emocionais.

14 aos 21 anos – O desafio é buscar a verdade e abrir-se para o amor romântico e fraterno. Torna-se importante buscar interesses individuais, distintos do grupo de amigos e da família. A fase é regida por Vênus, planeta da paixão e dos relacionamentos.

21 aos 28 anos – É a fase em que começamos a lutar pelo que queremos, experimentamos um vasto leque de sensações e os limites físicos e emocionais. Regida pelo Sol, essa fase nos projeta para o mundo por meio de trabalho, casamento e outras realizações.

28 aos 35 anos – O desafio aqui é estruturar a vida (constituir família, carreira) e colocar regras para si mesmo. Regida pelo Sol, dá seqüência a nossa projeção e realizações.

35 a 42 anos – Essa é a chamada meia-idade. O desafio é responder: qual o sentido da minha vida? Regida pelo Sol, nos devolve às sensações de indefinição vividas aos 21 anos.

42 a 49 anos – O desafio é priorizar e fazer escolhas baseadas naquilo que realmente se quer. É o momento de ir para o mundo como um guerreiro experiente, levando na bagagem apenas o que é realmente importante. A fase é regida pelo planeta Marte, dos impulsos de conquista e concretização.

49 a 56 anos – Delegar tarefas, ter serenidade e transmitir tudo que aprendeu é o desafio dessa fase, regida pelo planeta Júpiter, o da sabedoria.

56 a 63 anos – É a época de aprofundar o autoconhecimento e a beleza interior, aceitando que os órgãos dos sentidos (nossas antenas) começam a se recolher. Por exemplo, fala-se menos e com mais precisão. Regido por Saturno, o deus do tempo,esse ciclo guarda questões relacionadas à aceitação do envelhecimento e da morte.

A partir dos 63 anos – Com a bagagem de vida e o autoconhecimento adquiridos, o desafio agora é estar mais livre e disponível para ajudar os outros e aprimorar aespiritualidade. Esse ciclo não é regido por nenhum planeta.

Fontes:

Comments posted (0)

Postar um comentário